crechemonet@gmail.com

+55 27 3029-1922 / 98889-8700

Atividades da Monet

Outras atividades e encaminhamentos que fazem parte do cotidiano da Educação Infantil:

Dia do Brinquedo

Ao trazer de casa o seu brinquedo, a criança traz um pouco do seu cotidiano fora da escola e vai compartilhá-lo com o grupo. Além disso, faz uma ponte de afeto, apoia o desenvolvimento da expressão oral, mostra a importância de partilhar, ensina responsabilidade e exercita a escolha.
1º Ciclo - considerando a faixa etária das crianças com as quais lidamos neste ciclo, desautorizá-las a entrar neste espaço sem os pertences, incluindo: fraldas, ursinhos de pelúcia, chupetas, entre outros aportes e brinquedos diversos, é negar às mesmas a segurança de que precisam no enfrentamento dos desafios inerentes ao processo de desenvolvimento.
2º Ciclo – as crianças deste ciclo poderão trazer brinquedos para a Escola, somente às sextas-feiras ou de acordo com o dia combinado em cada grupo.

Ballet

É oferecido como atividade extracurricular. O ballet é uma das diversas maneiras de se trabalhar a dança na escola, principalmente para a educação infantil, sendo esta uma forma de interação e expressão tanto individual quanto coletiva em que o aluno exercita a atenção, a percepção, a colaboração e a solidariedade. É também uma fonte de comunicação e de criação informada nas culturas.
Como atividade lúdica, o ballet na educação escolar propicia o autoconhecimento, o conhecimento do outro, bem como a expressão e a comunicação, através de diálogos verbais e corporais. Estimula vivências da corporeidade, incentivando a expressividade; proporciona relacionamentos estéticos com outras pessoas e com o mundo, promovidos pelo fazer artístico. Sensibiliza as crianças, contribuindo para que elas tenham uma educação estética e estimula relações mais equilibradas e harmoniosas ante o mundo, desenvolvendo a apreciação e a fruição da dança.

Dia da Fantasia

Toda sexta-feira as crianças, a partir dos grupos 2, poderão vir trajando fantasias para a Escola. Fantasias também são brinquedos e dos mais importantes, pois estimulam a imaginação, brincadeira, criatividade e ajudam as crianças a trabalhar conteúdos simbólicos.

Oficina Interativa

As oficinas são espaços de interação que possibilitam às crianças buscarem uma maior compreensão do mundo em que vivem. Estas são organizadas de tal maneira, possibilitando aos alunos, de diversas faixas etárias, a elaboração e a participação em jogos simbólicos a partir de alguns espaços de simulação organizados pela escola, tais como: casinha, salão de beleza, castelo de fantasia, supermercado, oficina mecânica, banco, entre outros.

Vivência Bilingue

O programa de imersão garante atividades significativas e lúdicas na Língua Inglesa para que a criança seja exposta com a mesma naturalidade com que acontece na Língua materna. Nosso foco é “encantar” nossas crianças pelo prazer em aprender uma nova língua. A partir do grupo 1 as aulas são ministradas todos os dias pela Teacher, valorizando o interesse da criança, interagindo com ela, com o intuito de tornar o ensino mais significativo e dar condições necessárias para o desenvolvimento cognitivo.

Atividades de Pscicomotricidade

Na infância, ocorre a tomada de consciência da situação do seu próprio corpo em um meio ambiente, isto é, do lugar e da orientação que pode ter em relação às pessoas e às coisas e, também, da consciência da situação das coisas entre si. É a possibilidade de o sujeito organizar-se perante o mundo que o cerca, organizar as coisas entre si, colocá-las em um lugar e movimentá-las. Promover situações que explorem o desenvolvimento da autonomia, da expressão oral e da própria expressão corporal.

Capoeira (a partir do 2º Ciclo)

É oferecido como atividade extracurricular, pois acreditamos que esta é mais uma possibilidade de desenvolvimento integral para as crianças, por trabalhar aspectos físicos, mentais, cognitivos e sociais.

Vivência Musical

Esta acontece uma vez por semana, em cada grupo, tendo como propósito a musicalização das crianças através de atividades motivadoras e criativas.

To Top ↑